Tem azeite aí?

Mateus 25.1-13
Introdução: O exemplo das dez virgens mostra que o azeite nos unge, preparando para a volta de Jesus e revela três tipos de crentes:


1- Os que se esquecem do azeite: v.2,3

As cinco virgens néscias se esqueceram do azeite.
Quem se esquece de orar, de buscar ao Senhor e se alimentar da Palavra está perdendo sua unção.

2- Os que pedem azeite: v.8

As mesmas cinco virgens despreparadas pediram azeite às outras cinco virgens sábias. Depois tentaram ir comprar azeite, mas não deu tempo.
Existem cristãos que estão sempre pedindo azeite os outros. Querem que o pastor ou alguém ore por eles, mas não buscam por si próprios.

3- Os que vendem azeite: v. 10

Se as virgens foram comprar azeite é porque havia quem vendesse. Elas não conseguiram por causa do horário.
Os que vendem azeite são aqueles que têm unção para ministrar sobre outras pessoas. Mas isso não isenta ninguém de buscar por si próprios, como aqueles que acham que podem comprar unção com suas contribuições (Atos 8.18-20).

Conclusão

Todo cristão precisa do azeite da unção espiritual. Cada um é responsável por si mesmo diante de Deus. Não podemos esquecer nem ficar pedindo azeite. Somente quem tem um ministério específico para ministrar aos outros consegue “vender” azeite no sentindo de ministrar a quem precisar gratuitamente (Mateus 10.8).
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário