DESPERTA BRASIL

Isaías 51.17 e 52.1
Introdução: O povo de Israel vivia um tempo de recessão e guerras, por causa do pecado, mas o profeta Isaías os chama a um despertamento espiritual.


1- Despertar da Obediência

Isaías 51.17 “Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que da mão do Senhor bebeste o cálice da sua ira, o cálice de atordoamento, e o esgotaste”.
A primeira coisa que precisamos despertar é para obedecer à Palavra de Deus. Muitos males que vivemos no mundo são devido à desobediência e consequências de nossos próprios erros. Muitas pessoas erram porque estão dispersas e precisam acordar espiritualmente.

2- Despertar de um novo tempo

Isaías 52:1 “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo”.
Além de despertar para obedecer, também é preciso um despertamento para viver um novo tempo de Deus e realizar os sonhos de um futuro melhor na presença do Senhor. Muitas pessoas não conseguem olhar para frente por causa de seus problemas e precisam de um despertamento espiritual.

Conclusão

Estes textos do profeta Isaías estão entre o anúncio de muitos castigos às nações depois  sobre as dores do Messias (Isaías 53), quando Deus promete a restauração de seu povo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário