Os livros no Apocalipse

livros abertos no céu flutuando

Apocalipse 20.12

Introdução: O Apocalipse fala de alguns livros que têm significado especial para nossas vidas:


1- Livro da Revelação

Apocalipse significa revelação e sua mensagem foi registrada em cartas formando um livro para as sete igrejas da Ásia menor (Apocalipse 1.11). Este livro é a Revelação que somente o Cordeiro é digno de mostrar para seu povo (Apocalipse 5.2-9). O apóstolo João recebeu esta mensagem diretamente de Deus (Apocalipse 10.8) e todos que seguem suas palavras são abençoados (Apocalipse 22.7-10).


2- Livro da Vida

Os salvos têm o seu nome registrado no Livro da Vida (Apocalipse 5.1). Quem não tem o nome neste livro não herdará a salvação (Apocalipse 13.8), será perseguido (Apocalipse 17.8) e condenado (Apocalipse 20.15). Mas os salvos terão direito à entrada na cidade celestial (Apocalipse 21.17).


3- Livros do Juízo

No julgamento final serão abertos livros, onde se registram as obras das pessoas para serem julgados diante de Deus (Apocalipse 20.12). Mas quem tem o nome escrito no Livro da Vida, não terá registros nos livros do Juízo porque Jesus apagou com seu sangue (Colossenses 2.14).


Conclusão

Ninguém pode retirar ou acrescentar coisa alguma ao livro da revelação, ao livro da vida ou aos livros do juízo. Do mesmo modo a Palavra de Deus está selada pelo Senhor (Apocalipse 22.18,19).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário