Missão de Mãe

COMPARTILHE esta Pregação:

“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso”. 1 Timóteo 2.15

- Introdução: O apóstolo Paulo, embora fazendo um discurso machistacontra o exercício ministerial feminino (v.11-14), diz que deve ser preservada a “missão de mãe”, por ser tão importante. A missão de ser mãe é:

1- Fé:
A fé tem o poder de transformar todas as coisas. Mesmo quando a mãe não vê os filhos, confia-os na presença de Deus (Hebreus 11.1).
Mãe: ensine sua fé aos filhos!

2- Amor:
A força do amor pode vencer grandes obstáculos na vida (I Pedro 4.8). O maior valor que a uma mãe pode ensinar é o amor a Deus e ao próximo (Marcos 12.30,31).
Mãe: com amor você pode vencer!

3- Santificação:
A pureza do amor materno, que é incondicional, exemplifica o amor Divino. Em oração e jejum, a mãe tem o poder de abençoar seus filhos (Marcos 9.29).
Mãe: ore consagrando seus filhos!

4- Bom senso:
A vida de testemunho revela quem somos de verdade. Por isso a mãe deve ser equilibrada e constante para ensinar aos seus filhos serem obedientes.
Mãe: testemunhe para seus filhos!

-Conclusão: Cada mulher a quem Deus deu o dom de gerar vida e também de cuidar, tem uma missão inigualável que deve ser preservada. Depois Paulo reconheceu a importância de mulheres, como a mãe e a avó de Timóteo (II Timóteo 1.5).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.