Mães de coração

Lucas 2.51

Introdução: Existem mães biológicas e muitas mães que além de tudo são do coração, como Maria que gerou Jesus e o criou, mas sabia que pertencia a Deus.

Algumas mães adotivas da Bíblia:


1- A filha do Faraó – mãe de Moisés: Êxodo 2.5-10

A filha do faraó encontrou Moisés no rio Nilo e adotou, patrocinou sua criação pela própria mãe biológica e o educou como um príncipe do Egito. Ela foi um exemplo de amor porque enfrentou o preconceito contra os israelitas, que eram escravos e rompeu a lei de matar todos os meninos do povo de Israel (Êxodo 1.21-22).


2- Noemi adota sua nora Rute como filha: Rute 1.11-18 

A sogra de Rute a liberou quando estava viúva, dizendo que poderia reconstruir sua vida com seu povo, mas Rute não quis abandonar sua sogra, que a partir de então passou a ser como uma mãe para ela. Juntas recomeçaram a vida e com isso Rute se tornou ascendente do rei Davi e de Cristo (Mateus 1.5,6).


3- Maria mãe de Jesus adotou João: João 19.26,27

No momento da crucificação de Jesus, sua mãe estava com ele o tempo todo, bem como João, o discípulo amado. Então como filho mais velho e responsável pela mãe, que segundo a tradição já seria viúva, Jesus passa sua mãe aos cuidados de João. A partir de então Maria também cuidaria do discípulo tão amado por seu filho e o adotou como um filho.


Conclusão

As mães espirituais são muito usadas por Deus para adotar filhos que precisam ser cuidados com amor. Estes filhos adotivos receberam mais do que uma mãe, porque o dom da maternidade é uma dádiva Divina que representa o amor do próprio Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário