O bom pregador

COMPARTILHE esta Pregação:

Mateus 5.1,2 e 7.28-29
- Introdução: Ao preparar uma mensagem, nos preocupamos em fazer uma boa pregação. Contudo mais importante é ser um bom pregador. Devemos nos dedicar mais à nossa vida com Deus, além do conteúdo.
Este texto base é a abertura e o encerramento da maior pregação de Jesus que foi o Sermão do Monte. Neste trecho, fala do Pregador Jesus e nos ensina como ser um bom pregador.
Um bom pregador deve:

1- Reconhecer a Carência das pessoas: v.1 “vendo as multidões”
Devemos pedir a Deus uma mensagem que toque nas necessidades das pessoas. A pregação precisa ter sentimento e levar o amor às pessoas.

2- Falar de coisas concretas do dia a dia: v.2 “como se assentasse”.
Se comunicar de forma clara e objetiva. Trabalhar aspectos práticos da vida comum. Usar uma linguagem simples. Jesus se assentava para estar no mesmo nível das pessoas e falava sua linguagem, usando termos simples como “sal e luz” (v.13-16).

3- Autoridade espiritual: v.28,29
A autoridade vem de Deus através da oração, comunhão e testemunho de vida. Se o pregador tem uma vida de oração, se tem comunhão com os ouvintes e se tem testemunho de vida, então tem autoridade para pregar.

-Conclusão: Mais que fazer uma boa pregação, seja um bom pregador com sua vida.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.