Salmo 134: Servindo ao Senhor com gratidão

bíblia aberta e paisagem de caminho

"Levantai as mãos para o santuário e bendizei ao Senhor." Salmo 134.2

Introdução: O Salmo 134 é uma breve e poderosa exortação para o povo de Deus servir ao Senhor com gratidão e louvor, como sermos servos do Senhor e como oferecendo a Ele nosso louvor e adoração.

1. Um chamado ao serviço: v.1a

O salmo começa com um chamado para que os servos do Senhor, que estão na casa do Senhor durante a noite, bendigam ao Senhor. Isso nos lembra que somos chamados para sermos servos de Deus e que o serviço ao Senhor é uma expressão de nossa gratidão pelo seu amor e bondade para conosco.

2. Louvor em todo tempo: v.1b

O salmo menciona especificamente aqueles que estão na casa do Senhor durante a noite. Isso nos lembra que o louvor e a adoração ao Senhor não têm hora ou lugar marcado. Devemos oferecer a ele nosso louvor e adoração em todos os momentos e situações, mesmo quando tudo está escuro ao nosso redor. O louvor noturno é uma demonstração de que confiamos na proteção e no cuidado do Senhor.

3. Levantando as mãos em adoração: v.2

Levantar as mãos para o santuário, simboliza um gesto de entrega e rendição a Deus. Levantar as mãos é uma postura de humildade, submissão e reverência diante do Senhor. É um sinal de que reconhecemos a sua soberania sobre nossas vidas e estamos prontos para adorá-lo de todo o coração.

4. A Bênção do Criador: v.3

O salmo finaliza com uma benção ao Senhor, que criou os céus e a terra. Reconhecemos que Deus é o Criador de tudo e que é digno de todo o nosso louvor e adoração. Ele merece toda a honra e glória, pois é o Senhor sobre toda a criação. Ao louvarmos a Deus, nos conectamos com a sua criação e com o propósito para o qual fomos criados: adorá-lo e glorificá-lo.

Conclusão

O Salmo 134 nos lembra que somos chamados para servir ao Senhor com gratidão e louvor. Devemos levantar as mãos em adoração, reconhecendo a sua soberania sobre nossas vidas. Devemos oferecer a ele nosso louvor e adoração em todos os momentos e situações, mesmo quando tudo está escuro ao nosso redor. E ao louvarmos a Deus, nos conectamos com sua criação e com o propósito para o qual fomos criados. Que sejamos servos do Senhor, oferecendo-lhe nosso louvor e adoração, reconhecendo a sua grandeza e dignidade. Que a nossa vida seja uma expressão constante de gratidão e louvor ao nosso Deus criador.

Mais estudos de Salmos

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário