O poder de Escolha e Decisão


Gênesis 2.15-19

Introdução: A dádiva do livre arbítrio foi concedida por Deus ao ser humano para fazer escolhas e decisões.


1- A Escolha é livre: v.19

A escolha dos nomes de todos animais e plantas, foi dada ao homem para fazer livremente. Deus abençoou e aceitou as escolhas de nomes que o homem chamou em sua criação.

Fazemos muitas escolhas em nossas vidas e se estivermos debaixo da bênção de Deus, buscando sua vontade, então seremos abençoados. Deus nos dá a liberdade para escolher o que vamos fazer, mas precisamos temer a Deus para ter sabedoria (Provérbios 9.10).


2- A Decisão tem consequências: v.16

Quando Deus mostrou que no jardim havia uma árvore que não poderiam comer, o homem teve o direito de decidir obedecer ou não. Infelizmente o homem decidiu errado e desobedeceu a Deus (Gênesis 3.1-8).

A decisão é diferente da escolha porque ela tem consequências. A obediência é o limite de nossas decisões. Quando decidimos obedecer a Deus somos abençoados em tudo o que fazemos (Salmo 1.5,6).


Conclusão

Tome cuidado com suas escolhas e decisões, sabendo que Deus quer cumprir sua vontade, abençoando tudo em sua vida (Romanos 12.2).

 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário