Deus, meu limite e eu

sombra silhueta homem, escalador subindo

Isaías 38.1-8

Introdução: O rei Ezequias era um homem temente a Deus, mas encontrou um sério limite quando ficou doente e então se voltou para a parede em oração diante de Deus.



Qual o seu limite?

Os limites enfrentados pelo rei Ezequias nos trazem lições de como colocar Deus à frente de nossas limitações:


1- A doença – limite físico: v.1

A doença do rei foi o seu primeiro limite em seu corpo enfraquecido. Um homem proativo, que tomava suas decisões e fazia tudo o que queria, agora estava prostrado e dependente.

Precisamos reconhecer o nosso limite físico e nos cuidar, entendendo que existe tempo para tudo e devemos descansar, como o próprio Deus fez (Gênesis 2.1).


2- A parede – limite emocional: v.2,3

Ao receber a notícia por meio do profeta Isaías de que deveria arrumar a sua casa, porque morreria, o rei Ezequias chorou muito e se virou para a parede, onde ninguém mais o via, somente ele e Deus.

A oração de Ezequias colocou em ordem tudo em sua vida, diante do seu limite, se apresentou diante de Deus à frente de seu limite. A oração é a melhor forma de romper as nossas limitações.


3- O relógio – limite temporal: v.4-8

Após a oração de Ezequias, Deus mandou o profeta Isaías voltar e dizer outra palavra, de que o Senhor lhe daria mais tempo de vida e faria o relógio de sol voltar atrás dez graus.

Como seres humanos, somos temporais e estamos limitados ao tempo, mas Deus é eterno e pode nos ajudar a romper este limite com o seu poder.


Conclusão

Se você se sente limitado e sem saber o que fazer, coloque Deus à frente de seus limites, pedindo forças físicas, renovo emocional e tempo para que consiga superar os desafios.

 

mapa mental de pregação

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. As Pregações do pr. Welfany Nolasco, são ungidas, ricas, cheias da presença de Deus, têm me edificado muito, agradeço a Deus por sua vida. Desejo que o Senhor Jesus continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário