Altares da Casa

 pregação para família

1Samuel 7.17 “Porém voltava a Ramá, porque a sua casa estava ali, onde julgava Israel e onde edificou um altar ao Senhor.”

Introdução: O profeta Samuel viveu em um tempo antes da construção do templo, quando o povo de Deus fazia altares em vários locais. Por isso, Samuel também fez um altar em sua própria casa em Ramá.

Dois altares que precisam ser levantados em nossas casas:

1- MESA: Altar da Comunhão

A mesa da casa é o primeiro altar onde começa a comunhão da família entre si e com Deus. É preciso tomar cuidado para que o ambiente da mesa não seja apenas para alimentação, mas também para oração e comunhão.

Por isso é preciso tomar a decisão de sempre se reunir à mesa para estar juntos, com a disciplina de orar todas as vezes agradecendo ao Senhor pelo alimento, além de evitar assuntos desnecessários, que não edifiquem a família ou discussões que quebrem a comunhão.

2- CAMA: Altar da Consagração

A casa também é um altar para se consagrar a Deus, através de um sono restaurador e abençoado, mas principalmente pela santificação da vida moral. Tanto quem é sozinho, como casais devem fazer da cama um altar ao Senhor.

Na cama deve ser feita a primeira e a última oração todos os dias. Também é importante destacar a importância do “leito sem mácula” (Hebreus 13.4). O pecado levado para a cama significa além da questão moral, também que antes de deitar é preciso se confessar ao Senhor pedindo perdão pelos erros e perdoando.

Conclusão

Algumas família tradicionais fazem um local especial com uma mesa em forma de altar como símbolo de sua fé, mas podemos ir além, consagrando todos os ambientes da família, além de usar os locais que mais passamos tempo na casa como altares: a mesa e a cama. Faça de sua casa um altar ao Senhor, começando na mesa promovendo a comunhão e levando para a cama em consagração.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 45 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário