A última lágrima

Apocalipse 7.17 e 21.4

Introdução: Nosso primeiro ato ao nascer é chorar e o choro continua fazendo parte de nossas vidas. Às vezes choramos por tristeza, dor, arrependimento, emoção e até de alegria.

Qual será a última lágrima?

 


1- Consolo espiritual

Apocalipse 7.17 “pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

A última lágrima será o consolo do Espírito Santo que intercede por nós (Romanos 8.26). Quando o Cordeiro estará no meio do trono, o centro de nossas vidas e nos levará às fontes da vida eterna que nos conforta com seu amor.

 

2- Fim de toda dor

Apocalipse 21.4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

A última lágrima será o fim de toda dor, tristeza e do passado, para um tempo de eternidade e paz na presença do Senhor. Muitas vezes choramos por causa de coisas que aconteceram, mas no céu nada disso importará mais, porque estaremos diante de algo muito maior.

 

Conclusão

Por que você chora? A palavra de Deus nos promete que “bem-aventurados os que choram porque serão consolados” (Mateus 5.4). Melhor é chorar do que ter um coração duro e insensível.

A primeira lágrima surgiu com o pecado, que gerou a dor e a morte, mas quando a lágrima de Cristo caiu na cruz, nossos pecados foram perdoados e Jesus venceu a morte.

  

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário