Benefícios do Jejum

Daniel 1.17-21

Introdução: A vida do profeta Daniel é um exemplo de jejum em forma de abstinência (Daniel 1.8) e consagração (Daniel 10.2,3).



Quais os benefícios do jejum?


1- SABEDORIA: v.17 e 20

A inteligência do profeta Daniel era mais que normal e sim espiritual. Sua vida de consagração a Deus lhe fez ter dons de revelação sobrenatural.

Quando jejuamos estamos mais sensíveis ao mundo invisível e por isso alcançamos sabedoria do céu.


2- CORAGEM: v.18

Daniel foi um jovem corajoso ao comparecer diante do maior imperador do mundo de sua época, que era o rei Nabucodonosor. Mais tarde Daniel foi lançado numa cova com leões e enfrentou pelo poder da oração (Daniel 6).

O jejum nos faz ser mais ousados e corajosos diante dos desafios da vida, porque sabemos que o Senhor está conosco.


3- PERSEVERANÇA:  v. 21

Daniel permaneceu onde Deus o colocou. Não foi fácil porque enfrentou guerras, crises e reinos que passaram após o rei Nabucodonosor e o rei Belsazar da Babilônia, depois o império Persa com o rei Dario.

Em todas estas mudanças Daniel cresceu e continuou na presença de Deus até o primeiro ano do rei Ciro que cumpriu a profecia da restauração de Jerusalém (Esdras 1.1,2).

O jejum nos ensina a persistir diante das fraquezas e nos fortalece espiritualmente.


Conclusão

Assim como Daniel precisamos buscar os benefícios do jejum que são sabedoria, coragem e perseverança. Quando jejuamos sentimos fraqueza no corpo, mas o espírito se fortalece.

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário