O Sangue de Jesus

 Êxodo 12.21-23

Introdução: Quando o povo de Deus saiu do Egito, experimentaram o poder do sangue do Cordeiro de Deus. Assim o sangue de Cristo também tem esse poder sobre nossas vidas.



O poder do Sangue de Jesus:

 

1- FORTALECE

A primeira coisa que o povo de Deus fez no Egito foi celebrar a Páscoa e comer o cordeiro, do qual o sangue foi passado nas portas. Essa carne do cordeiro foi alimento para fortalecer o povo para a caminhada no deserto.

 

2- LIBERTA

A celebração daquela primeira Páscoa foi a literalmente a saída e libertação do povo que antes era escravo. Assim também o sangue de Jesus nos liberta de todo pecado e do mal.

 

3- PERDOA

A Santa Ceia é a renovação da Aliança Pascoal, que temos com Deus, representando o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus que nos perdoa (I João 1.9).

 

2- PROTEGE

As casas que tinham o sangue do cordeiro na porta não foram atingidas pela morte. Por isso o sangue de Jesus também nos protege de todo mal.

 

5- COMUNHÃO

A comunhão do povo celebrando a festa da Páscoa e sua caminhada juntos em busca da Terra Prometida mostram como devemos viver em união com os irmãos.

 

Conclusão

Não há nada mais poderoso do que o sangue de Jesus. Clame o sangue de Cristo sobre sua vida!

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário