Dois lados da santificação

Hebreus 12.14
Introdução: A santificação começa dentro do coração para depois ser mostrada em atitudes. 

Dois aspectos da consagração:


1- INTERIOR 

II Coríntios 7.1 “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus”.

A vida de intimidade com Deus acontece “em secreto” (Mateus 6.6). Mesmo que ninguém vê a santidade começa com oração pessoal, arrependimento, jejum e vida devocional.

2- EXTERIOR 

II Coríntios 1.12 “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco”.

O que fazemos ou deixamos de fazer mostra quem realmente somos. Não adianta ter um belo discurso se não houver prática (Tiago 1.22). O caráter cristão é comprovado pelo que os outros testemunham ao nosso respeito mais do que o nós mesmos dizemos que somos.

Conclusão

Estes dois aspectos são inseparáveis. Um é consequência do outro. Se a santidade for apenas interior será hipocrisia e se for apenas exterior será religiosidade legalista.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário