PERDOE: Escola de Oração - Dia 5

 

Daniel 9.19 “Ó Senhor, ouve! Ó Senhor, perdoa! Ó Senhor, atende-nos e age! Não te demores,  por amor de ti mesmo, ó meu Deus, porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.”

LIÇÃO: O profeta Daniel clamou ao Senhor o perdão par seu povo e também abençoou todas as pessoas que o perseguiram.

MENSAGEM: A ofensa é como uma prisão que retém a pessoa ofendida e como uma ferida aberta sem remédio. Mas o perdão é libertador e curador. Quem aprende a perdoar vive melhor e tem paz no coração.

APLICAÇÃO: Jesus ensinou que devemos perdoar como ele nos perdoou (Mateus 6.14,15). Então não adianta insistir em dizer quem está certo ou errado. O mais importante é prosseguir e vencer o passado. Somente através do perdão é possível fazer isso.

TAREFA: Ore por pessoas que te ofenderam e peça a Deus que te ajude a perdoar, abençoando estas vidas.

ORAÇÃO: Senhor me ensine a perdoar como o Senhor me perdoou. Abençoe todos aqueles que me ofenderam e transforma suas vidas com seu amor. Me ajude a amar e aceitar o meu próximo conforme a tua vontade. Amém!


e-book kindle oração

ESCOLA DE ORAÇÃO

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras.
Vamos orar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário