ENTREGUE: Escola de Oração - Dia 6

 

Daniel 3.17,18 “Se o nosso Deus, a quem servimos, quiser livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das suas mãos, ó rei. E mesmo que ele não nos livre, fique sabendo, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que o senhor levantou.”

LIÇÃO: Os amigos de Daniel se entregaram nas mãos de Deus e não do rei Nabucodonosor. Confiaram que o Senhor estava com eles e nenhum mal lhes sucederia, como aconteceu (Daniel 3.27). Sua fé foi incondicional.

MENSAGEM: A ansiedade e o medo têm tomado a mente e o coração das pessoas impedindo-as de se entregarem completamente, mas quando confiamos em Deus conseguimos superar todas as dificuldades (Mateus 6.25).

APLICAÇÃO: Cada situação que enfrentamos em nossa vida é motivo de oração, em forma de entrega total ao Senhor de que nossas vidas dependem de Deus, que nos abençoará (Salmo 37.4,5).

TAREFA: Renda-se diante do Senhor entregando tudo que te preocupa, suas ansiedades e problemas.

ORAÇÃO: Senhor eu te entrego tudo o que tenho e o que sou. Quero confiar mais em Ti e derramar todas as minhas preocupações em tua presença crendo que estou em Tuas mãos poderosas. Amém.


e-book kindle oração

ESCOLA DE ORAÇÃO

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras.
Vamos orar!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário