PEÇA: Escola de Oração - Dia 11

Daniel 9.20,21 “Enquanto eu ainda falava, orava, confessava o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel e lançava a minha súplica diante do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, sim, enquanto eu assim orava, Gabriel, o homem que eu tinha visto na minha visão anterior, veio rapidamente, voando, e tocou em mim; era hora do sacrifício da tarde.”

LIÇÃO: O sacrifício da tarde havia sido interrompido porque o templo foi destruído e o povo estava no cativeiro, mas todos os dias nesse horário Daniel apresentava seus pedidos a Deus em oração, então o anjo Gabriel veio ao seu encontro e o tocou, trazendo a resposta do Senhor.

MENSAGEM: Independente da situação que enfrentamos nunca podemos parar de orar e apresentar cada uma de nossas necessidades (Filipenses 4.6).

APLICAÇÃO: Sempre devemos colocar tudo que precisamos nas mãos do Senhor em oração como Jesus dizia: “o que queres que eu te faça” (Marcos 10.51).

TAREFA: Apresente seus pedidos pessoais, colocando suas necessidades na presença do Senhor.

ORAÇÃO: Senhor eu me apresento em sua Presença para buscar sua bênção e entregar todas as minhas necessidades em Tuas mãos de poder. O Senhor sabe de tudo que preciso e na hora certa pode me abençoar. Eu creio. Amém!


e-book kindle oração

ESCOLA DE ORAÇÃO

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras.
Vamos orar!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário