BUSQUE: Escola de Oração - Dia 12

 

Daniel 9.3 “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, vestido de pano de saco e sentado na cinza.”

LIÇÃO: O profeta Daniel é um exemplo de vida de oração, que parava tudo para orar, sempre buscando a Deus em jejum, clamando cada vez mais por seu povo, que havia se afastado do Senhor, por isso Daniel buscava a presença de Deus.

MENSAGEM: Buscar significa procurar insistentemente, assim devem ser nossas orações ao Senhor, como Jesus ensinou: “todo que pede recebe e todo que busca encontra” (Mateus 7.8).

APLICAÇÃO: A oração deve ser persistente. Assim como procuramos algo até encontrar, também devemos orar até receber a resposta do Senhor. Enquanto oramos estamos na presença de Deus, sendo preparados para ser abençoados.

TAREFA: Passe um tempo apenas buscando a presença do Senhor em sua vida através do louvor e oração.

ORAÇÃO: Senhor, a maior bênção que preciso é a Tua presença em minha vida, sem Ti não sou nada e não sou capaz de fazer coisa alguma, mas contigo tudo se torna melhor, porque o Senhor me fortalece e me abençoa com suas mãos poderosas. Por isso eu quero viver em Tua presença para sempre. Amém.


e-book kindle oração

ESCOLA DE ORAÇÃO

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras.
Vamos orar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário