GRATIDÃO: Não reclamar


Daniel 1.11-13

Introdução: Quando o profeta Daniel decidiu não se contaminar com as coisas da Babilônia, fez um voto de santidade e não reclamou.

Para aprender a ser uma pessoa grata e não reclamar precisamos:

 

1- AGRADECER: não murmurar

Daniel 1.11,12 "Então Daniel foi falar com o cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Daniel disse a ele: — Por favor, faça uma experiência com estes seus servos durante dez dias. Dê-nos legumes para comer e água para beber.”

Daniel poderia ter se queixado das comidas babilônias, mas preferiu conversar com muita educação e fazer uma proposta alternativa.

A gratidão é uma marca da santidade. Ao invés de sempre reclamar devemos focar nas possibilidades e ver que pode melhorar.

 

2- ABENÇOAR: não criticar

Daniel 1.13 “Depois, compare a nossa aparência com a dos jovens que comem das finas iguarias do rei. Dependendo do que enxergar, o senhor decidirá o que fazer com estes seus servos."

A atitude de Daniel foi de não ser uma pessoa crítica, se achando melhor que os outros, mas se colocou em obediência, pedindo autorização.

Uma pessoa crítica foca sempre nos erros e não consegue ver as oportunidades. Por isso é preciso aprender a abençoar sempre e buscar o melhor para todos.

 

Conclusão

Faça um voto de não criticar nem reclamar, mas ser uma pessoa positiva, destacando sempre o melhor em tudo.

 

SÉRIE Voto de Santidade

1- GRATIDÃO: Não reclamar

2- OCUPAÇÃO: Aproveitar o tempo

3- AUTONEGAÇÃO: Deixar prazeres

4- CONFISSÃO: Reconhecer erros

5- ORAÇÃO: Profetizar sempre

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário