Virando a página para escrever uma nova história

Hebreus 12.1-3
Introdução: Jesus sofreu na cruz porque sabia que era apenas uma fase e depois colocaria um ponto final no pecado e sofrimento para uma nova história da humanidade antes e depois de Cristo.


Como mudar a minha história?


1- Coloque um ponto final

Hebreus 12.1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.”
Existem que precisam ser finalizadas para não ficar repetindo como uma “novela” de tristeza e sofrimento.

2- Vire a página do passado

Hebreus 12.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus.”
A página do passado precisa ser virada para uma nova fase de bênção. Para isso Jesus deve ser o Autor e Consumador de seus sonhos.

3- Escreva uma nova história

Hebreus 12.3 “Portanto, pensem naquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.
A vida é cheia de oportunidades, basta crer e confiar esperando no Senhor. Olhe para o futuro com fé e esperança de um novo tempo com ajuda de Deus.

Conclusão

Deixe Jesus escrever uma nova história em sua vida!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário