Quando a Igreja Fecha as portas

Atos 12.5 “E assim Pedro era mantido na prisão; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.

Introdução: A Igreja Primitiva se reunia no lar e por algumas vezes fecharam as portas diante de crises para buscar a Deus.
No Pentecostes, com portas fechadas e orando o poder do Espírito Santo veio sobre a Igreja (Atos 2.1-4).
Quando Pedro e João foram presos por causa da cura do paralítico (Atos 3.1-8) a Igreja fechou as portas para orar e foram tomados pelo poder de Deus (Atos 4.31-35).
Em Atos 12, Pedro é preso e a Igreja fecha as portas para buscar o livramento de Deus em oração (Atos 12.5). Então algo sobrenatural acontece e Deus liberta Pedro (Atos 12.6-11). Então Pedro vai para a casa onde se reunia a Igreja, que estava com as portas fechadas (Atos 12.12-14).


O que acontece quando a Igreja fecha as portas?


1- Mais UNIDADE e menos aglomeração

Às vezes estamos todos juntos, mas desunidos e precisamos fechar as portas para perdoar e ser tratados por Deus.

2- Mais ORAÇÃO e menos eventos

O tempo que gastamos fazendo ‘coisas’ é maior que o tempo que gastamos com Deus em oração, então devemos fechar as portas para orar como Jesus ensinou (Mateus 6.6).

3- Mais COMUNHÃO e menos liturgia

A nossa forma de cultuar muitas vezes repete as mesmas palavras e atos (Mateus 6.7). Precisamos fortalecer nossa comunhão com Deus e com o próximo de forma renovada.

Conclusão

Deus quer que sua Igreja feche as portas para um renovo em sua presença para então abrir novas portas de oportunidades através da manifestação do poder do Espírito Santo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Paz do Senhor Jesus... Amado pode usar seus esboços? Para ensinar pregar? Pode tbm compartilhar? Deus abençoe... Ministério edificante. Sou Luciano Luiz de Paulo Afonso-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza irmão, podwe usar para ministrar e compartilhar o nosso link para mais pessoas. Deus abençoe poderosamente.

      Excluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário