Expressões de Gratidão

mãos levantadas ao céu com brilho

Neemias 12.27-31 e 38-40 e 43
Introdução: A pós a restauração dos muros de Jerusalém, Neemias chamou o povo para agradecer a Deus em uma grande festa.

1- Atitude de Louvor: v.27,28

Neemias convoca os levitas para uma grande celebração com todo o povo adorando ao Senhor nos muros da cidade. O louvor é uma atitude de gratidão.

2- Agradecimento pela Casa:v.29

As casas foram construídas junto ao muro e cada família trabalhou junto para restaurar a parte perto de seu lar (Neemias 4). Agradeça a Deus pela casa que te concedeu.

3- Chamado à Consagração: v.30

Neemias chamou os sacerdotes para se consagrarem a Deus se preparando para um novo tempo. Se consagrar para Deus é uma atitude de gratidão.

4- Seguir a Direção: v.31, 38 e 40

O povo subiu nos muros de Jerusalém em dois grupos que se encontraram no templo em adoração. Agradeça a Deus por te guiar e busque a Sua direção.

5- Alegria pela Vitória: v.43

O som de louvor e festa foi ouvido de longe e todos souberam que Deus tinha abençoado o seu povo. Devemos nos alegrar em louvor ao Senhor que nos abençoa!

Conclusão
Tome atitudes que sejam para agradecer a Deus por tudo em sua vida.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário