O Laço do passarinheiro

Salmos 91.3,4
Introdução: O Salmo 91 fala de proteção de Deus e usa o exemplo de um passarinho que corre risco de armadilhas, mas busca proteção em seu ninho.


1- Cuidado com armadilhas

Salmos 91.3 “Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.”

O laço do passarinheiro era uma armadilha feita com um simples laço de corda, colocando algo de comer e então pegava o pássaro despercebido.
A vida é cheia de surpresas e por isso precisamos tomar muito cuidado com as armadilhas que muitas vezes caímos. Uma simples palavra, uma reação e até as emoções podem nos fazer tropeçar.

2- Busque a Proteção

Salmos 91.4 “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.”

A proteção segura é o ninho, o lar, onde há abrigo contra todo perigo, ainda mais quando está debaixo das asas protetoras da família.
Jesus disse que gostaria de cuidar de Jerusalém, de seu povo, “como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas (Mateus 23.37) e também garantiu que cuida de nós mais do que os passarinhos (Mateus 10.31).

Conclusão

Tome cuidado com armadilhas da vida e busque a proteção e cuidado do Senhor. Se prepare porque tudo vai passar e você vai ‘voar’ com seus sonhos na presença de Deus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário