Uma Grande Obra em suas mãos

Zacarias 4.6-10
Introdução: Zorobabel foi o reconstrutor do templo, após a destruição pelo rei Nabucodonosor. Para esta grande obra, Deus lhe deu uma Palavra através de Zacarias:


1- Ser movido pelo Espírito

Zacarias 4.6 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. ”

A obra que devia fazer não poderia acontecer pela força humana, mas pelo poder de Deus.

2- Continue crescendo espiritualmente

Zacarias 4.7 “Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela! ”


Enquanto todos pensavam que ele era pequeno, Deus o fazia crescer. O grande monte Sião não seria grande para ele, pois seu Deus é maior.

3- Seja perseverante até o fim

Zacarias 4.8,9 “Novamente me veio a Palavra do Senhor dizendo: As mãos de Zorobabel lançaram os fundamentos desta casa, elas mesmas a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a vós outros. ”


Tudo o que começou deveria ser continuado até o fim, sem desistir e com vinte anos de trabalho concluiu a restauração do templo do Senhor.

4- Seja sempre humilde e fiel

Zacarias 4.10 “Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos são os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra. ”

O que começou humilde foi exaltado por Deus (Tiago 4.6).

Conclusão

Se você se sente desafiado diante de grandes obras, seja como Zorobabel, movido pelo Espírito de Deus, cresça a cada dia mais, com perseverança e sempre humilde.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário