Ads Top

Uma Grande Obra em suas mãos

Zacarias 4.6-10
- Introdução: Zorobabel foi o reconstrutor do templo, após a destruição pelo rei Nabucodonosor. Para esta grande obra, Deus lhe deu uma Palavra através de Zacarias:
1- Ser movido pelo Espírito
Zacarias 4.6 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. ”
A obra que devia fazer não poderia acontecer pela força humana, mas pelo poder de Deus.
2- Continue crescendo espiritualmente
Zacarias 4.7 “Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela! ”
Enquanto todos pensavam que ele era pequeno, Deus o fazia crescer. O grande monte Sião não seria grande para ele, pois seu Deus é maior.
3- Seja perseverante até o fim
Zacarias 4.8,9 “Novamente me veio a Palavra do Senhor dizendo: As mãos de Zorobabel lançaram os fundamentos desta casa, elas mesmas a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a vós outros. ”
Tudo o que começou deveria ser continuado até o fim, sem desistir e com vinte anos de trabalho concluiu a restauração do templo do Senhor.
4- Seja sempre humilde e fiel
Zacarias 4.10 “Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos são os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra. ”
O que começou humilde foi exaltado por Deus (Tiago 4.6).
-Conclusão: Se você se sente desafiado diante de grandes obras, seja como Zorobabel, movido pelo Espírito de Deus, cresça a cada dia mais, com perseverança e sempre humilde.
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.