Ads Top

Deus diante da maldade humana


Naum 1.1-7
- Introdução: O profeta Naum anunciou a destruição de Nínive, capital do império assírio, declarando a justiça Divina (Naum 1.2). Mas no versículo 7 deixa bem claro que diante da maldade humana, Deus continua sendo:

1- O Senhor é Bom
A maldade dos assírios nas guerras era marcada por requinte de crueldade contra pessoas inocentes como crianças, idosos, enfermos e mulheres. Então Naum avisa o juízo de Deus contra eles, mas deixa a promessa de que o Senhor é bom para seus filhos.
2- Deus é Fortaleza no dia da angústia
A cidade de Nínive, capital da Assíria, era um grandiosa e fortificada com muralhas altas, um fosso profundo ao redor da cidade e ainda uma cortina de couro protegendo contra flechas. Mas aquela grandiosa cidade seria destruída e não ficaria nada de pé. Por isso Naum declara que o único refúgio seguro é na presença de Deus (Salmos 91.1).
3- Deus conhece os que Nele se refugiam
Os soldados assírios lutavam com capacetes e armaduras de forma que o exército era temido e não sabiam quem estava lutando. Mas Naum diz que Deus conhece a todos e a proteção real deve ser na presença do Senhor.
-Conclusão: Diante de todas as más notícias, Deus tem uma boa notícia: de que o Senhor é bom, nos protege como uma fortaleza e conhece todos os que buscam seu auxílio.
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.