Ads Top

Em todo tempo

Eclesiastes 3.1,11 e 14
- Introdução: A palavra “tudo” é chave deste texto junto com o Tempo, para mostrar que todo tempo pertence a Deus.
Três lições a respeito do tempo:

1- O Tempo pertence a Deus:

Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”
Somente Deus pode reger o tempo porque está acima do tempo. Ninguém pode mudar o tempo (Mateus 6.27). Até do tempo difícil Deus é o Senhor e pode colocar um fim abreviando os dias (Marcos 13.20).
Todo o tempo foi criado por Deus!

2- Fomos criados para o Tempo Eterno:

Eclesiastes 3.11 “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”
Deus fez tudo certo, sem erro algum. A vida humana não foi criada para morrer, mas para viver para sempre com Deus. Devido ao pecado veio a morte para a humanidade (Romanos 6.23) e o tempo de vida foi limitado (Gênesis 6.3). Mas Deus colocou o desejo pela eternidade em nosso coração e nos dá a vida eterna quando cremos em Jesus (João 6.47).
Toda a eternidade é de Deus!

3- O que é de Deus permanece ao Tempo:

Eclesiastes 3.14 “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”
As coisas mudam sempre, mas o que é de Deus para nossas vidas permanece. Para saber se algo é de Deus ou não precisamos esperar para confirmar, pois se permanecer é do Senhor e se passar não é de Deus.
Tudo que é de Deus permanece!

-Conclusão: Precisamos aprender a entender o tempo e saber que todo o tempo é do Senhor, que nos criou para a eternidade e nos faz entender que o que vem de Deus permanece para sempre.
Entregue todo o seu tempo a Deus!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.