Em todo tempo

Eclesiastes 3.1,11 e 14
Introdução: A palavra “tudo” é chave deste texto junto com o Tempo, para mostrar que todo tempo pertence a Deus.

Três lições a respeito do tempo:


1- O Tempo pertence a Deus

Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”

Somente Deus pode reger o tempo porque está acima do tempo. Ninguém pode mudar o tempo (Mateus 6.27). Até do tempo difícil Deus é o Senhor e pode colocar um fim abreviando os dias (Marcos 13.20).
Todo o tempo foi criado por Deus!

2- Fomos criados para o Tempo Eterno

Eclesiastes 3.11 “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”

Deus fez tudo certo, sem erro algum. A vida humana não foi criada para morrer, mas para viver para sempre com Deus. Devido ao pecado veio a morte para a humanidade (Romanos 6.23) e o tempo de vida foi limitado (Gênesis 6.3). Mas Deus colocou o desejo pela eternidade em nosso coração e nos dá a vida eterna quando cremos em Jesus (João 6.47).
Toda a eternidade é de Deus!

3- O que é de Deus permanece ao Tempo

Eclesiastes 3.14 “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”

As coisas mudam sempre, mas o que é de Deus para nossas vidas permanece. Para saber se algo é de Deus ou não precisamos esperar para confirmar, pois se permanecer é do Senhor e se passar não é de Deus.
Tudo que é de Deus permanece!

Conclusão 

Precisamos aprender a entender o tempo e saber que todo o tempo é do Senhor, que nos criou para a eternidade e nos faz entender que o que vem de Deus permanece para sempre.
Entregue todo o seu tempo a Deus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário