Quem é Jesus pra você?

Mateus 16.13-17
Introdução: Você conhece Jesus? Quando conhecemos uma pessoa pela primeira vez ao ser apresentados nunca esquecemos:


1- Primeira pergunta: quem dizem que é Jesus?

v.13,14 “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.”

Uma pessoa não pode ser conhecida apenas pelo que os outros dizem. O que a religião diz sobre Jesus não é o suficiente para que você o conheça pessoalmente.

2- Segunda pergunta: e você, o que diz sobre Jesus?

v.15,16 “Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

A resposta pessoal de Pedro para Jesus mostrou que realmente o conhecia de andar com o Mestre. Precisamos de uma experiência pessoal com Jesus.

3- Terceira Pergunta: quem é você para Jesus?

v. 17,18 “Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

A resposta de Jesus para Pedro foi que também conhecia Pedro e que faria dele um homem forte e cheio de fé. Pedro não sabia o quanto era importante para Jesus. Antes de conhecer Jesus, Ele já nos conhece. Você é muito importante para Jesus.

Conclusão

Não baseie sua fé somente no que as pessoas dizem sobre Jesus, busque conhecer a Cristo pessoalmente e saiba que você é muito importante, porque Jesus te ama.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário