Ads Top

Quem é Jesus pra você?

Mateus 16.13-17
- Introdução: Você conhece Jesus? Quando conhecemos uma pessoa pela primeira vez ao ser apresentados nunca esquecemos:

1- Primeira pergunta: quem dizem que é Jesus?

v.13,14 “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.”
Uma pessoa não pode ser conhecida apenas pelo que os outros dizem. O que a religião diz sobre Jesus não é o suficiente para que você o conheça pessoalmente.

2- Segunda pergunta: e você, o que diz sobre Jesus?

v.15,16 “Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”
A resposta pessoal de Pedro para Jesus mostrou que realmente o conhecia de andar com o Mestre. Precisamos de uma experiência pessoal com Jesus.

3- Terceira Pergunta: quem é você para Jesus?

v. 17,18 “Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
A resposta de Jesus para Pedro foi que também conhecia Pedro e que faria dele um homem forte e cheio de fé. Pedro não sabia o quanto era importante para Jesus. Antes de conhecer Jesus, Ele já nos conhece. Você é muito importante para Jesus.

-Conclusão:

Não baseie sua fé somente no que as pessoas dizem sobre Jesus, busque conhecer a Cristo pessoalmente e saiba que você é muito importante, porque Jesus te ama.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.