O Dedo de Deus

Deuteronômio 9.10
Introdução: A expressão ‘dedo de Deus’ nos revela a grandeza do Senhor, mostrando o que pode fazer facilmente. 


O que rerpresenta o Dedo de Deus?


1- O Dedo de Deus - Faz maravilhas

Êxodo 8.19 “Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito. ”

Os magos de faraó imitavam os milagres realizados por Deus através de Moisés, mas não conseguiram produzir piolhos do pó da terra (Êxodo 8.18). Com isso reconheceram ser uma ação sobrenatural de Deus, mas o faraó não aceitou. Deus faz maravilhas!

2- O Dedo de Deus - Sinaliza sua Palavra

Êxodo 31.18 E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. ”

Quando Moisés recebeu as taboas da lei Divina, estas foram escritas pelo dedo de Deus, ensinando que a Palavra vem direto do Senhor. O tempo todo Deus sinaliza a sua Palavra para nossas vidas.

3- O Dedo de Deus - Aponta seu Reino

Lucas 11.20 “Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. ”

Quando Jesus libertou um jovem possesso, disseram que estava fazendo isso por ordem de um demônio maior, mas o Mestre disse que na verdade o Reino de Deus estava chegando. Deus aponta o caminho direcionando para seu Reino.

Conclusão

Tão fácil como pegar algo com o dedo, o nosso Deus tem o poder de fazer maravilhas, nos revela sua Palavra e aponta o seu Reino para nossas vidas.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário