Ads Top

O Dedo de Deus

Deuteronômio 9.10
- Introdução: A expressão ‘dedo de Deus’ nos revela a grandeza do Senhor, mostrando o que pode fazer facilmente. Isso significa:

1- O Dedo de Deus - Faz maravilhas:

Êxodo 8.19 “Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito. ”
Os magos de faraó imitavam os milagres realizados por Deus através de Moisés, mas não conseguiram produzir piolhos do pó da terra (Êxodo 8.18). Com isso reconheceram ser uma ação sobrenatural de Deus, mas o faraó não aceitou. Deus faz maravilhas!

2- O Dedo de Deus - Sinaliza sua Palavra:

Êxodo 31.18 E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. ”
Quando Moisés recebeu as taboas da lei Divina, estas foram escritas pelo dedo de Deus, ensinando que a Palavra vem direto do Senhor. O tempo todo Deus sinaliza a sua Palavra para nossas vidas.

3- O Dedo de Deus - Aponta seu Reino:

Lucas 11.20 “Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. ”
Quando Jesus libertou um jovem possesso, disseram que estava fazendo isso por ordem de um demônio maior, mas o Mestre disse que na verdade o Reino de Deus estava chegando. Deus aponta o caminho direcionando para seu Reino.

-Conclusão: Tão fácil como pegar algo com o dedo, o nosso Deus tem o poder de fazer maravilhas, nos revela sua Palavra e aponta o seu Reino para nossas vidas.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.