Sinais do Avivamento

“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o marHabacuque 2.14

Introdução: Quais são os sinais de um verdadeiro avivamento?

1- CONVERSÃO

Mateus 3.8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”.
Quando vidas se arrependem de seus pecados, aqueles que estavam mortos nos pecados passam a viver. Isso é avivamento!

2- SANTIFICAÇÃO

Hebreus 12.14 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.
Quando o povo de Deus vive em santidade, acontece um verdadeiro avivamento porque vivem para Deus e não para o mundo (Gálatas 2.20).

3- EVANGELIZAÇÃO

Marcos 13.10 “Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações”.
A pregação do evangelho em todo o mundo é um sinal do verdadeiro avivamento pelo cumprimento do mandato de Jesus (Mateus 28.18-20).

4- TESTEMUNHO

Atos 1.8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.
O testemunho de vida cristão é uma grande força para o avivamento através da Igreja como Sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.14).

Conclusão 

Precisamos buscar os sinais de um verdadeiro avivamento, através da conversão de vidas, a santificação da igreja, a evangelização pelo mundo e o testemunho de mudança de vida.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário