A Igreja dos sonhos de Deus

Atos 4.31-35
Introdução: A Igreja somos nós. A igreja deve ser segundo a vontade de Deus. Algumas características essenciais da Igreja atual à luz da Igreja Primitiva:

1- ORAÇÃO

v.31 “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”.

A oração é a base de uma igreja para tudo o que fizer. Sem oração não existe poder.

2- UNIÃO

v.32 “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum”.

A igreja desunida é fraca, mas quando se une se torna forte diante dos desafios.

3- TESTEMUNHO

v.33 “Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça”.
A falta de testemunho impede muitas pessoas de vir para a Igreja.

4- SOLIDARIEDADE

v.34,35 “Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade”.

A fé precisa ser praticada não apenas como um discurso de palavras bonitas.

Conclusão

Deus quer uma igreja onde haja oração, unidade, testemunho de vida e solidariedade. Este é um modelo de Igreja que serve desde a Igreja Primitiva até os dias atuais.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário