O que te impede de prosseguir?

Hebreus 12.1-3
Introdução: Quando parece que não conseguimos avançar, precisamos entender o motivo. 

O que está te impedindo?

1- Fardo pesado

v.1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.

O fardo pesado são sentimentos dolorosos, lembranças tristes e principalmente o pecado que nos pesa impedindo de continuar. Jesus quer tirar este fardo de sobre sua vida (Mateus 11.28-30).

2- Distração

v.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

A falta de atenção e foco para o alvo que precisamos alcançar faz a caminhada demorar mais. Esta é uma estratégia do inimigo, te distrair para tomar o seu tempo, mas uma pessoa determinada não pode parar (Salmos 1.1).

3- Esgotamento

v.3 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

Diante de tantas lutas e dificuldades, às vezes ficamos esgotados e sem forças, mas Jesus quer renovar sua vida e te fortalecer (Filipenses 4.13).

Conclusão

Não permita que nada impeça a sua caminhada. Prossiga e avance com a ajuda de Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário