Ads Top

O Tempo de Deus

Eclesiastes 3.1-15
- Introdução: Se entendermos o tempo de Deus, aprendemos a esperar no Senhor. Algumas verdades a cerca do tempo:

1- O Tempo pertence a Deus:

v.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.
Deus é o dono do tempo, pois o Senhor é eterno, sempre foi e sempre será (Salmos 90.1). Por isso Deus determinou um tempo para cada coisa na vida humana (v.2-8).

2- O Tempo é Limitado:

v.11 “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”.
A humanidade foi limitada pelo tempo devido ao pecado (Gênesis 2.17), chegando a viver até o limite de cento e vinte anos (Gênesis 6.3) e a média de setenta a oitenta anos (Salmos 90.10). Mas isso é para sabermos que nosso tempo de vida é limitado.

3- O Tempo não volta mais:

v.14 “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”.
Cada segundo do tempo é precioso e não deve ser desperdiçado. Devemos aproveitar “remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5.16).

-Conclusão:

v.15 “O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou”.
Somente Deus, que é o dono do tempo, pode saber qual o tempo que temos e o tempo que estamos vivendo agora. Mas Deus também pode fazer se renovar o nosso tempo e nos dar novas oportunidades.
Peça um tempo a Deus!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.