O pastor ferido

COMPARTILHE esta Pregação:

3 comentários

Marcos 14.27
- Introdução: No ministério pastoral muitas vezes passamos por feridas que precisam ser tratadas. O que fere o pastor?


1- Escândalos: “Então, lhes disse Jesus: Todos vós vos escandalizareis”.


A primeira coisa que fere muitos pastores são os escândalos. Jesus disse que “é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo” (Mateus 18.7). Existe falsos pastores que fazem as pessoas pensarem mal até dos verdadeiros pastores e isso os fere (Marcos 13.22).

2- Emoções: “porque está escrito: ferirei o pastor”.

A vida pastoral exige muito das emoções porque são muitos momentos fortes como perdas e também decepções, além da constante cobrança sobre os pastores. Toda esta tensão fere muito os pastores e por isso alguns adoecem ou ficam desmotivados.

3- Ovelhas dispersas: e as ovelhas ficarão dispersas”.

As ovelhas são a alegria de um pastor verdadeiro (Filipenses 1.4), mas quando as ovelhas estão dispersas, o coração do pastor sente-se ferido, sentindo amor por suas ovelhas (Mateus 9.36). Infelizmente, quando o pastor é atacado, as ovelhas se tornam alvo do inimigo e dos mercenários (João 10.12,13).

-Conclusão: O pastor se torna alvo do inimigo que persegue os servos de Deus. Se o pastor for ferido, a igreja e as ovelhas também são atingidas (Zacarias 13.7). Ore por seu pastor e abençoe a vida de seus líderes (Hebreus 13.7). Cuide de seu pastor para que não seja ferido, pois é um ungido de Deus (Salmos 105.15).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga: Google+.

3 comentários:

  1. É VERDADE TEMOS QUE ORAR PELOS PASTORES PORQUE MUITOS TEM DESISTIDO DA FÉ..AO PONTO DE ENTRAREM. EM DEPRESSÃO.TEMOS QUE CUIDAR DO NOSSO PASTOR QUE TEM CUIDADO DE NOSSAS VIDAS ESPIRITUAIS

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião é a seguinte orar pelos pastores ajudar os pastores e fazer tudo pelos pastores.agora me pergunto qual é o dever dele para as ovelhas não é cuidar orar visitar aconselhar disciplinar etc. São falam de dinheiro e sempre querem ser o certo em tudo por serem teólogo estudados mais não tem os frutos do Espírito..entao não falam de salvação libertação ou cura interior..sao falam de coisas que o mundo oferecer..finalizando não acredito em falsos profetas tô nem aí pra eles vão pro inferno por não estão pregando a verdade....

    ResponderExcluir
  3. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas,ou seja cuida, exorta, consola instruem. Mais a pasrierr chamsdos por deuDe pelos homens e devemos saber diacenir pelos seus frutos.

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.