Motivos para sorrir

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” Filipenses 4.4

Introdução: A carta aos Filipenses é uma mensagem alegre e traz motivos para sorrir:

1- Oração

Filipenses 1.4 “fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações”.

A oração é uma alegria para o cristão. Quando oramos estamos na presença de Deus e por isso nos alegramos de uma forma que ninguém pode impedir (João 16.22). Enquanto oramos estamos recebendo alegria de Deus.

2- Comunhão

Filipenses 2.2 “completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento”.

O apóstolo Paulo convida a igreja em Filipos para estar em alegria junto com ele (Filipenses 2.18), mesmo estando preso (Filipenses 1.13), se alegrava em ter notícias dos irmãos. Assim se mantinham felizes por seu amor pelo apóstolo (Filipenses 4.10). Também tinham alegria com os irmãos e outros servos de Deus (Filipenses 2.28,29). A comunhão traz alegria.

3- Serviço

Filipenses 2.17 “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo”.

Servir a Deus e ao próximo não é sacrifício, mas uma alegria para quem deseja fazer a obra de Deus (Salmo 100.2). Servir é motivo de alegria.

4- Perseverança

Filipenses 4.1 “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor”.

A vida cristã passa por situações difíceis, mas a alegria de Deus permanece. Quem é de Deus consegue superar tudo e ainda ser feliz (Romanos 12.12). Tudo passa, mas a alegria do Senhor nos fortalece (Neemias 8.10). A alegria do cristão não é passageira.

Conclusão 

Filipenses 3.1 “Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor...”.

O apóstolo Paulo falou muito de alegria em sua carta aos Filipenses porque esse era o sentimento que tinha a seu respeito e ensinou a se alegrarem em oração, na comunhão, no serviço e perseverarem alegre com Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

5 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Tenho pregado alguns sermoes de vocês sao gostei são simples e objetivosil

    ResponderExcluir
  2. Paz pastor,suas mensagens tem mim ensinado muito o senhor Jesus tem falado muito com migo,gostaria de saber se eu posso ministrar com as suas pregações pois são muito edificante traz ensinamento e são profunda. Meu nome é pr.Genival José. Deuslhe de cada vez mais sabedoria para levar sua palavra para todos

    ResponderExcluir
  3. Pastor Márcio Floresqui. jan. 25, 10:17:00 AM

    Paz de Jesus esteja Sobre Vós,me tornei pregador da Palavra não por que estudei ,mas porque fui escolhido e,os seus sermões ,lições ,tem vindo de uma singularidade que Tenho me espelhado e,até me corrigindo em alguns detalhes.que Nosso Senhor JESUS o Abençoe Grandemente Amado Pastor.

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor. O App tem me afundando no meu aprendizagem e no meu evangelismo. Que Deus continue nos abençoando

    ResponderExcluir
  5. E gratificando em saber que Deus tens usado pessoas ao criar um app para edificação espiritual de todos, de certa forma tem mudado pessoas e ensinados outras, gostei muito e me sinto bem aprendendo de forma objetiva e concreta tudo o que esse app tens proporcionado Obrigado ao idealista desse aplicativou! !!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário