O Exercício da Fé

Marcos 11.12-14 e 20-24

Introdução: Jesus disse que a fé pode começar pequena como uma semente (Mateus 17.20), mas precisa crescer. Exercite sua fé ao:



1- FALAR

A primeira atitude para exercitar a fé, ensinada por Jesus é falar (v.23). Jesus falou com a figueira sem frutos dizendo que secaria (v.14).
Falar é declarar, anunciar o que se crê para ter legalidade no mundo espiritual (Mateus 7.7-9). Quando falamos, estamos externando o que cremos (Romanos 10.9,10).

2- ESPERAR

A segunda atitude para exercitar a fé, deve ser esperar. Jesus foi com os discípulos e esperou até seu retorno para constatar o milagre (v.15 e 19,20).
A Esperança é a continuação da fé (Hebreus 10.23). Se você espera algo significa que você acredita que virá. Se você tem fé, então deve esperar “com paciência no Senhor” (Salmos 40.1).

3- TESTEMUNHAR

A terceira tarefa para o exercício da fé deve ser o testemunho. Jesus mostrou o milagre aos discípulos para serem suas testemunhas de seu poder (v.14 e 21).
Testemunhar significa presenciar e também contar as bênçãos (Atos 4.20). Quando testemunhamos, estamos dando continuidade às bênçãos e ajudando outras pessoas a crer no poder de Deus.

Conclusão

Sua fé precisa ser exercitada. Semelhante ao exercício físico, quando não exercitamos, os músculos endurecem e atrofiam ficando fracos. Quando exercitamos nos fortalecemos.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário