INTIMIDADE COM DEUS

homem andando na praia ao lado de Jesus

João 15.7 "Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será feito."

Introdução: Deus quer se revelar a nós e nos concede sua presença para estar bem perto de nós. 

Ter intimidade com Deus é:


1- RELACIONAMENTO: “se permanecerdes em mim”.

A vida de intimidade com Deus é marcada pela comunhão com o Senhor, “porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade” (Provérbios 3.32). A cada dia devemos buscar estar mais perto de Deus e nos relacionar com Ele em oração.

2- CONHECIMENTO: “e as minhas palavras permanecerem em vós”.

Ser íntimo de uma pessoa é conhecer praticamente tudo sobre ela. Quando procuramos conhecer a Deus nos tornamos íntimos do Senhor, pois “a intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25.14). Procure conhecer a Palavra de Deus e saber mais para ter intimidade com o Senhor.

3- SOBRENATURAL: “pedireis o que quiserdes e vos será feito”.

A intimidade com Deus nos traz autoridade espiritual para vencer tudo. Passamos a viver na dimensão do sobrenatural e não apenas no que é superficial. Deus é nosso Pai e nos dá sua intimidade concedendo o que pedimos (Mateus 7.9-11). Tudo que Deus faz é por amor e devemos também amar ao Senhor. Quem vive em intimidade com Deus experimenta o sobrenatural através dos milagres de Deus em sua vida.

CONCLUSÃO

A intimidade com Deus é marcada por um relacionamento com o Senhor, o conhecimento da Palavra e a experiência com o sobrenatural. Nossa parte na busca de intimidade com Deus é nos relacionar com Deus e buscar o conhecimento, mas a parte de Deus é nos proporcionar o sobrenatural através de seu poder.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário