A paz que Jesus não dá

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Mateus 10.34

Introdução: Jesus é a nossa fonte de paz, mas disse que tem algo que ainda vamos ter que enfrentar. Que tipo de paz é esta que Jesus não traz?


1- CONFORMISMO

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando somos libertos pela verdade (João 8.32), não aceitamos mais as mentiras do mundo, então não conseguimos nos conformar com as coisas erradas. Se você estiver desconformado, pode ficar em paz.

2- COMODISMO

João 16.31 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Deus permite que sejamos incomodados para não nos acomodarmos e adormecermos espiritualmente. Muitas lutas vêm para nos despertar.

3- PAZ DO MUNDO

João 14.27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

A paz do mundo é superficial e condicionada a trocas de favores. O cristão, mesmo em meio às tribulações recebe a “paz de Deus que excede todo o entendimento” (Filipenses 4.7). A paz do mundo é passageira. A paz de Deus é permanente.

Conclusão

Se Jesus é o “Príncipe da paz” (Isaías 9.6), por isso sempre ministrou a paz, mas sempre enfrentou dificuldades na sua luta pela paz.
Jesus não quer que você seja enganado por uma falsa paz que te faça estar conformado, acomodado ou iludido com a paz do mundo.
A verdadeira paz traz mudança, despertamento e vem de Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Muito bom.
    Sempre vamos viver em ambientes de sofrimento.
    Mas não podemos deixar que os ambientes de sofrimento vivam dentro de nós.
    Pastora Cibele Thomas -autora do livro: Mude a sua fala e mude a sua vida. Pequetitabr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus pela palavra de sabedoria

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário