Uma vez por todas

Hebreus 7.27
Introdução: A obra de Cristo foi única e suficiente. Algumas coisas que Jesus fez por nós definitivamente, uma vez por todas:

1- OFERECEU SACRIFÍCIO: Hebreus 7.27 e 9.26

A morte sacrificial de Jesus foi única e seu valor é permanente. Jesus não precisará morrer outra vez por nossos pecados. Antes o sumo sacerdote tinha que oferecer sacrifícios diários. Mas agora recebemos o perdão e podemos entrar no santuário pelo sangue de Jesus (Hebreus 10.19).

2- ENTROU NO SANTO DOS SANTOS: Hebreus 9.12

Jesus subiu ao céu (Atos 1.9-11) e está “assentado à direita da majestade nas alturas” (Hebreus 1.3), pois como nosso Sumo Sacerdote entrou no Santo dos Santos para sempre.

3- NOS PURIFICOU: Hebreu 10.2 e 10

A obra redentora de Cristo é eterna e infalível. Jesus já nos perdoou para sempre e nos santifica. Basta clamarmos o seu perdão que o recebemos através de seu sangue remidor (I João 1.7-9).

4- ABALOU O CÉU E A TERRA: Hebreus 12.26, 27

A vinda de Jesus ao mundo foi o maior de todos os eventos da história do universo. Quando Jesus morreu, aconteceu um terremoto (Mateus 27.54), também em sua ressureição a terra tremeu (Mateus 28.2) e em sua volta para buscar sua Igreja a terra se abalará (Mateus 24.7). As estruturas humanas foram abaladas pela obra de Cristo para se estabelecer o Reino de Deus.

Conclusão

Tudo o que Deus faz prevalece eternamente (Eclesiastes 3.14), pois Deus não volta atrás (Números 23.19). O que faz está feito. Jesus ao morrer declarou “está consumado” (João 19.30).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário