INVERSÃO DE VALORES

Isaías 8.11-13
Introdução: As mentiras do inimigo procuram mudar os conceitos do certo e errado para enganar as pessoas.

1- SIGA O CAMINHO DE DEUS

v.11 “Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo”.
O caminho certo é o que Jesus aponta para nós segundo a Palavra de Deus (João 14.6). O caminho de Deus não é o mais fácil, mas é o melhor (Mateus 7.13,14). Quem segue nesta direção “não anda no conselho dos ímpias, não se detém no caminho dos pecadores” (Salmo 1.1).

2- VALORES E PRINCÍPIOS: v.12 

“Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível”.
Os nossos valores não devem ser como os do mundo, que valoriza coisas terrenas. Nossos princípios provém dos ensinamentos da Palavra de Deus para nós (Isaías 8.16 e 20).

3- BUSQUE SANTIFICAÇÃO 

v.13 “Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto”.
Santo significa separado “para” Deus. Devemos saber que não somos deste mundo (João 17.15-18). Quando buscamos santificação vivenciamos maravilhas (Josué 3.5) e não queremos as coisas do mundo.

Conclusão

Para não ser enganado pela inversão dos valores do mundo, nem pelo sincretismo ou secularismo, devemos seguir sempre o caminho de Jesus, basear nossos valores e princípios na Palavra de Deus sempre nos santificando para o Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário