PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL

Provérbios 6.18
Introdução: Pessoas que procuram más conversas ou vão atrás de notícias ruins.


1- DESVIAR-SE DO MAL

Jó foi um homem que se desviava do mal e por isso agradou a Deus (Jó 1.1,8 e 2.3).
Não precisamos ir atrás de notícias ruins porque como diz a sabedoria popular “notícia ruim corre rápido”. Mas “O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma” (Provérbios 16.17).

2- SEGUIR O QUE É BOM

As coisas más não são para nós e sim somente o que é bom (Tiago 1.17).
Quem serve a Jesus deve ser diferente do mundo porque “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1,2). Jesus é o nosso Caminho em que devemos andar (João 14.6).

3- GUARDAR OS PÉS

A partir do momento que nos tornamos servos do Senhor devemos guardar os nossos pés (Eclesiastes 5.1) evitando qualquer palavra tola ou desnecessária (Eclesiastes 5.2).
Como guardar nossos pés? Protegendo-os com o Evangelho e andando no caminho da luz da Palavra de Deus (Salmo 119.105). Para isso, “calçai os pés com a preparação do evangelho da paz” (Efésios 6.15). Sendo assim, por onde você for levará o evangelho e tudo ficará em paz.

Conclusão

Isaías 52.7 “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”.

Quando anunciamos o evangelho nossos pés agradam ao Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário