MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE

Provérbios 6.17
Introdução: A segunda coisa que aborrece a Deus são as mãos que derramam sangue inocente. O que é isso?


1- VINGANÇA

A vingança é uma forma de derramar sangue inocente. Vingar não é somente matar quem matou e sim retribuir qualquer tipo de mal como falar de quem falou de você. Jesus disse: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo” (Mateus 5.21,22).
Não devemos retribuir o mal (Romanos 12.21) e “não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor” (Romanos 12.19).

2- TRAIÇÃO

A traição é outra forma de derramar sangue inocente como Caim que derramou o sangue de seu irmão Abel (Gênesis 4.8,9), Jacó que traiu seu irmão Esaú lhe tomando a primogenitura e sua herança (Gênesis 27.6-41). Judas também traiu Jesus e confessou: “Pequei, traindo sangue inocente” (Mateus 27.4).

3- INJUSTIÇA

Qualquer tipo de injustiça também é uma forma de derramar sangue inocente.
Muitos servos de Deus são injustiçados e perseguidos (II Timóteo 3.12) por causa de rebeldia (I Samuel 15.22). A Palavra nos adverte para “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105.15). Deus vê o derramar do sangue dos justos (Mateus 23.35) e mártires (Apocalipse 6.9). O rei Manasses foi abominável a Deu porque “derramou muitíssimo sangue inocente” (II Reis 21.16).

Conclusão

Hebreus 10.31 “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Entregue sua vida nas mãos do Senhor (Isaías 43.13) e não levante suas mãos contra seu próximo, mas confie na justiça de Deus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário