Ads Top

INTERPRETANDO SONHOS

Daniel 5.12
- Introdução: Os sonhos têm algum significado? Qual diferença entre sonho natural e espiritual? Como interpretar?


1- Diferenciando sonhos natural ou espiritual:

Existem dois tipos de sonhos: o natural e o espiritual.
a) Sonho natural: Um sonho comum vem das preocupações pessoais (Eclesiastes 5.3).
b) Sonho espiritual: Como uma visão de Deus que você recebe enquanto está dormindo (Daniel 2.28).
Duas características de um sonho que tem sentido espiritual é que ficamos impressionados (Daniel 2.1,3) e nunca esquecemos (Gênesis 42.9). Já sonho natural, não nos incomoda tanto e logo já não lembramos seus detalhes.

2- Interpretando o sonho revelado:

Somente Deus pode revelar o sentido dos sonhos (Gênesis 40.8 e Daniel 2.26-28).
Para interpretar é preciso:
a) Buscar a Deus em oração: O profeta Daniel buscava de Deus a interpretação dos sonhos (Daniel 2.15-22). Precisamos orar e pedir a Deus o dom do Espírito Santo (Efésios 4.8) para ter discernimento (I Coríntios 12.10).
b) Estudar a Palavra de Deus: Somente através da Palavra de Deus podemos ter resposta, senão o sonho é em vão (Jeremias 23.28). A Palavra de Deus é capaz de entrar em nosso íntimo e discernir tudo (Hebreus 4.12). Se o sonho não estiver de acordo com as Escrituras, então não é de Deus (Gálatas 1.8,39).

-Conclusão: Muitos sonhos são claros, onde Deus fala de forma específica e direta o seu propósito (Mateus 1.20). Outros nos fazem sentir o seu significado de forma mais fácil (Mateus 27.19). Como um aviso de Deus (Mateus 2.13,19 e 22). De qualquer forma é preciso buscar de Deus a revelação.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.