COISAS QUE DEUS ABORRECE

Provérbios 6.16-19
Introdução: Este texto fala de sete coisas que aborrecem a Deus. 


Devemos saber isso por que:


1- Amamos a Deus

Se você gosta de uma pessoa, logo procura agradar a ela. Do mesmo modo se amamos a Deus devemos procurar agradar ao Senhor (Salmo 37.4). Também evitamos o que aborrece quem amamos e devemos lutar para não aborrecer ao Senhor (Efésios 4.30).
Ao saber sobre as sete coisas que Deus aborrece teremos condições de entender melhor a vontade do Senhor e o Espírito Santo nos lembrará destas palavras para não fazermos estas coisas (João 14.26).

2- Precisamos mudar

A nossa forma de ser cristão será revolucionada se pensarmos nestas sete coisas que Deus aborrece. Muitas vezes dizemos que somos servos do Senhor e fazemos coisas que não agradam a Deus, pois “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro” (Mateus 6.24).
Nossa vida cristã precisa agradar a Deus e por isso precisamos mudar nossa forma de viver o evangelho conforme o exemplo de Jesus sabendo que o nosso dever é “abstende-vos de toda forma de mal” (1Tessalonicenses 5.22).


Conclusão
Esta mensagem é muito simples: não faça o que é mal e procure fazer o que é bom, ou seja, “aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la” (I Pedro 3.11). Vamos agradar a Deus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Oi eu sou o pastor sabatista. Gostei muito bom seus bolsos são ótimos são todos dentro das escrituras muitos prático muito prático mesmo está de parabéns estão de parabéns vocês

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário