A reverência no culto

estudo bíblico reverência no culto

“Guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus” Eclesiastes 5.1

Introdução: A irreverência tem sido cultuada nos últimos tempos como sinônimo de alegria. 

O culto precisa ter:


1- RESPEITO 

Habacuque 2.20 “O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”.

A primeira coisa que precisamos ter ao entrar na Igreja é respeitar um local reservado ao culto. Não podemos achar que estamos em nossas casas e sim na Casa de Deus.

2- OBEDIÊNCIA 

II Coríntios 10.5  “toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.

Ao adorar a Deus estamos nos sujeitando ao Senhor e ao fazer isso é um sinal de obediência. Por isso o culto é um momento de obediência para fazer “tudo com decência e ordem” (I Coríntios 14.40).

3- CONCENTRAÇÃO 

Romanos 12.1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

O culto é um momento tão importante que merece toda nossa atenção. Precisamos estar atentos a tudo o que acontece para sentir a presença de Deus.

Conclusão

Mateus 21.13 “A minha casa será chamada Casa de Oração”.

O lugar e momento de oração precisa ser especial e diferente. A reverência no culto não significa falta de alegria, porque devemos “servi ao Senhor com alegria” (Salmo 100.2).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário