Libertação Total

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Lucas 13.10-16
- Introdução: Jesus curou uma mulher que sofria com problemas espirituais, emocionais e físicos. Esta libertação total é:

1- Libertação no Espírito: v.11 e 16

A enfermidade daquela mulher era de origem espiritual, segundo as palavras de Jesus, a mulher estava “possessa de um espírito de enfermidade (v.11), “a quem Satanás trazia presa” (v.16). Mesmo sendo uma mulher oprimida, Jesus disse que ela era uma “filha de Abraão” (v.16), por ser alguém temente a Deus e de fé.
Jesus quer libertar sua vida espiritualmente de tudo o que não é de Deus (João 8.36).

2- Libertação na Alma: v.11 e 12

A vida daquela mulher era muito difícil porque há dezoito anos (v.16) estava doente e “andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se (v.11). Sua alma estava angustiada e não podia levantar a cabeça. Possivelmente deprimida com autoestima muito baixa. Mas Jesus falou palavras motivadoras para ela dizendo que estava livre de todo mal (v.12).
Quando sofremos, tudo o que precisamos é ouvir palavras de bênção para nossa alma.

3- Libertação no Corpo: v.13

A mulher se ergueu e viu Jesus diante dela, por isso começou a glorificar a Deus. Agora estava totalmente curada. Sua coluna e todo o seu corpo se endireitaram milagrosamente.
Jesus cura nosso corpo para nos usar para sua glória e louvor (Romanos 12.2).

-Conclusão: A obra de Jesus em nossas vidas é completa (Filipenses 1.6), curando nosso “espírito, alma e corpo” (I Tessalonicenses 5.23).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.