Continue, não desista!

Hebreus 12.1-3
Introdução: Às vezes passamos por situações difíceis, mas não podemos desistir. 

Então, o que fazer?

1- Siga a nuvem de testemunhas

v.1ª “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...”.

As pessoas boas, com exemplos positivos servem para nos inspirar a fazer coisas certas. Homens e mulheres de Deus passaram por lutas maiores que as nossas e nos ensinam como vencer.

2- Se livre dos embaraços

v.1b “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta’.

Situações desnecessárias, desgastantes, que tomam nosso tempo e trazem aborrecimento devem ser evitados. O pecado é o principal obstáculo que existe em nossas vidas e precisamos nos libertar dele (João 8.32 e 36).

3- Continue a sua carreira

v.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

Não pare jamais. Prossiga o seu propósito e seus sonhos com Deus. Nada é maior do que as promessas do Senhor para sua vida. Você tem uma história, uma carreira a seguir. Continue!

Conclusão

v.3 “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma”.

Tudo o que fizermos ou sofrermos não se compara com o que Jesus enfrentou por nós (Romanos 8.18). Por isso podemos continuar sabendo que a vitória vem de Deus (Romanos 9.37).
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário