SER DIZIMISTA

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Gênesis 28.22
- Introdução: Ser dizimista é uma decisão pessoal e desafiadora. Só quem é dizimista sabe o que isso significa. Ser dizimista é:

1- Uma questão de FÉ:

Cremos que tudo o que temos vem de Deus e tudo o que precisamos também virá do Senhor, que abençoa nosso trabalho (Salmos 90.17). Acreditamos em tudo o que ensina a Palavra de Deus, inclusive no ensinamento do Dízimo (Gênesis 14.18-20). Quem crê consegue ser dizimista, mas sem fé não cogita essa possibilidade (Hebreus 11.6)

2- Uma atitude de GRATIDÃO:

Em louvor ao Senhor por tudo o que já nos tem dado, entregamos a décima parte para a sua obra (Gênesis 28.20-22). O dízimo não ‘paga’ a Deus para fazer algo por nós como erroneamente ensina a falsa teologia da prosperidade. Tributamos a Deus o louvor que é devido ao Senhor agradecidos por tudo o que tem nos suprido (Salmos 29.1,2). O dizimista procura agradar a Deus (Efésios 6.6).

3- Um ato de COMPROMISSO:

Ao nos tornarmos membros da igreja, sabemos de nossa responsabilidade para a manutenção da Missão e fazemos isso não por obrigação, mas por amor (Malaquias 3.10). Acima de tudo, o nosso compromisso é com Jesus, que ensinou sobre o Dízimo (Lucas 16.10-13; Mateus 23.23). Ser dizimista é um termômetro do nível de nosso compromisso com Deus.

-Conclusão: O privilégio de ser dizimista é uma questão de Fé, de Gratidão e Compromisso com Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.