Alegria de ser mãe

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!” Salmos 113.9
- Introdução: A alegria de ser mãe é:

 1- Um DOM:

A maternidade é uma dádiva Divina. Quando a mulher concebe um filho, ou mesmo que não seja de seus próprio ventre (Isaías 54.1), consegue gerar o amor por um filho, está recebendo o maior de todos os dons que é o amor (I Coríntios 13.2). O amor de mãe é incondicional como o amor de Deus.

2- Uma VIRTUDE:

Como diz o ditado popular: ‘quando nasce uma criança, também nasce uma mãe’. A vida da mulher nunca mais é a mesma desde que tem filhos para cuidar e demonstrar amor. Tudo o que a mãe faz é em prol de sua família como uma “mulher virtuosa” (Provérbios 31.10-25).

3- Uma MISSÃO:

A vida de uma mãe é uma missão contínua (I Timóteo 2.15). O tempo todo a mãe pensa em seus filhos. A mãe tem a missão de falar com sabedoria para seus filhos e ensinar o que é certo (Provérbios 1.8). A oração de uma mãe tem poder, por isso as mães sempre oram por seus filhos como suas maiores intercessoras.

-Conclusão: Você filho, valorize sua mãe, que foi usada por Deus para te conceder o maior dom, que é a vida em amor, te ensinou virtudes para ser feliz e cumpriu a missão de cuidar de você.
O maior presente que uma mãe merece é alegria proporcionada por seus filhos. Dê alegria para sua mãe!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.