Como resistir o diabo?

COMPARTILHE esta Pregação:

4 comentários

Tiago 4.7
- Introdução: Devemos fazer resistência ao diabo para não dar lugar a ele em nossas vidas (Efésios 4.27). Mas como fazer isso?

1- Consagração: 

I João 5.18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca”.
O inimigo não pode tocar em foge do pecado, porque não tem direito sobre os filhos de Deus, mas se a pessoa peca se torna um ‘filho’ do diabo porque pratica suas obras (João 8.44).

2- Palavra de Deus: 

I João 2.14 “Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno”.
Jesus na tentação no deserto derrotou todas as investidas de satanás através da Palavra de Deus (Mateus 4.1-11).

3- Nome de Jesus: 

Atos 16.18 “Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu”.
Foi Jesus quem mandou expulsar os demônios e nos deu autoridade para isso (Lucas 10.19). Se há algo maligno em sua vida, declare que rejeita e expulsa em nome de Jesus.

-Conclusão: Você pode resistir ao diabo se consagrando a Deus, buscando a Palavra de deus e declarando em nome de Jesus que não aceita nada do mal em sua vida.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

4 comentários:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.