Ads Top

A nobreza do nobre

“Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” Isaías 32.8
- Introdução: O que torna uma pessoa nobre são os valores de vida com nobreza de princípios: Uma pessoa nobre:

1- Projeta coisas nobres:

Se o que você faz é nobre, ou seja, está pautado por princípios cristãos, de amor ao próximo e deseja o melhor para todos, então é uma pessoa nobre.
Nosso projetos não devem ser egoístas, ou baseados em disputas contra outras pessoas, mas sim voltados para o sentido da vida e com temor de Deus.

2- Persevera:

Se você sabe que o que está fazendo é correto, então não há porque parar ou interromper. Prossiga! Não desista! Persevere!
As coisas que são erradas não têm base para permanecer, mas o que é certo pode continuar sabendo que o que é de Deus dura para sempre (Eclesiastes 3.14).

3- Está perto do Rei:

A nobreza de um reino é composta por parentes do rei e pessoas escolhidas por ele para estar perto do trono. Sendo assim, se você é nobre, então deve estar junto com o Rei dos reis, tornando-se um filho de Deus e herdeiro com Cristo (I João 3.1-6).

-Conclusão: Se você é uma pessoa nobre, não desista de seus sonhos e planos. O importante são os valores que estão dentro de seu coração e que só Deus conhece. Se ninguém te valoriza, saiba que Deus te dá valor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.